Publicado em: 07/10/2019, 03:16.
 

GESTÃO EFICIENTE.

Arquivo Público capacita servidores sobre a gestão de documentos do Estado.

 
Por: Carlos André | Arquivo Público.

A Superintendência de Arquivo Público de Mato Grosso, unidade vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), promoveu na sexta-feira (20.09), uma capacitação com as comissões Permanente de Avaliação de Documentos e Gestão da Informação do Estado. Ao todo, 40 servidores de diversos órgãos e entidades receberam a capacitação.

O evento foi conduzido pelas integrantes da gerência de Gestão Arquivística, Valéria Taborelli e Samirys Fernadez, e teve como objetivo atender a Instrução normativa n°09/2019, que estabelece procedimentos para melhorias da Gestão de Documentos no Executivo estadual.

Os servidores receberam orientações específicas a respeito da normativa, esclareceram dúvidas e realizaram atividades com a finalidade de compreender quais funções irão desempenhar. A classificação, organização, guarda e eliminações de documentos foram alguns dos assuntos abordados.

“Além de capacitar, o Arquivo Público também é responsável por acompanhar o trabalho de cada equipe que compõe a comissão em seu órgão de origem”, afirmou a coordenadora de Gestão de Documentos, Lucineide Alves.

(Supervisão de texto de Nayara Takahara).


Share
Relacionado
Conectado
Nada por enquanto...