Publicado em: 09/03/2020, 08:19.
 

Conhecimento.

stão de Documentos e Inventário.

 
Por: Carlos André | Arquivo Público.

A Superintendência de Arquivo Público de Mato Grosso, unidade vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), realizou nesta sexta-feira (06.03), no auditório da Instituição, a oficina “Gestão de Documentos e Inventário”. Ao todo, vinte e quatro servidores da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) participaram do evento.

Os procedimentos para registro, tramitação e manuseio de documentos oficiais, instrução processual, tanto na forma física como no sistema; arquivamento de documentos nas fases corrente, intermediária e permanente, bem como a eliminação de documentos também foram assuntos abordados durante a oficina.

A capacitação teve como facilitadores, o gerente de Gestão de Protocolo, Uiran Barros, e a gerente de Gestão Arquivística, Valéria Taborelli.

“O Arquivo Público como órgão central tem a função de esclarecer dúvidas e contribuir para a melhoria das práticas de gestão documental nas unidades responsáveis por arquivos e protocolos no Estado”, disse a superintendente do Arquivo Público, Vanda da Silva.

As oficinas são administradas pela Coordenadoria de Gestão de Documentos do Arquivo Público. No ano passado, 565 servidores de 40 órgãos e entidades do Executivo Estadual foram capacitados nessa modalidade de curso.

Serviço

O Arquivo Público de Mato Grosso está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 451, centro de Cuiabá

Site: www.apmt.mt.gov.br

E-mail: arquivopublico@seplag.mt.gov.br

Telefone: (65) 3613-1800/1802


Share
Relacionado
Conectado
Nada por enquanto...